Garatéa-E 2019

Como nas edições anteriores, o projeto Garatéa Educacional relativo ao ano de 2019 irá crescer cada vez mais, incrementando seu formato para abranger ainda mais crianças e escolas de todas as regiões do país, propagando a iniciativa científica e motivando os participantes e todos os envolvidos.

Uma das novidades dessa edição serão as Olimpíadas Garatéa-E, que, com o intuito de fomentar tanto o uso da metodologia científica no planejamento e realização do experimento, quanto o impacto social do projeto no ambiente escolar, criará uma série de critérios de premiação, que serão divididos por classes (geosfera, toposfera e estratosfera), além dos melhores experimentos por categoria.

Neste ano, a edição será temática, tendo por tema TEMA! Apesar de não ser obrigatório que o experimento se encaixe na temática, a inclusão no projeto concorrerá a uma das categorias premiadas na olimpíada.

Além disso, a terceira edição da missão Garatéa-E terá o maior número de experimentos da história do projeto! Serão 80 SAT’s totalmente desenvolvidos pelos alunos das escolas inscritas. Destes 80, 16 comporão a primeira sonda, e 64 a segunda, com dimensões distintas de invólucros.

A pré-inscrição para o projeto iniciará na primeira semana de janeiro, então atentem-se às datas! Acompanhe o site e a página do Zenith no Facebook para mais informações.

Participe da GE!!!

Garatéa-E 2019: Edital

 

Veja também: Garatéa-E 2017Garatéa-E 2018