Departamento de Gestão Estratégica

 

Como toda boa empresa, nossos projetos não saem do papel sem uma boa administração. Consiste de atividades de gestão do grupo e relações institucionais com empresas, escolas, universidades, institutos de pesquisa e instituições de fomento à pesquisa. 

Fazem parte dessa área as atividades de gestão de ComunicaçãoMarketing, de Negócios, Recursos Financeiros, Recursos Humanos, assim como a Gestão Administrativa do grupo. O Gerente deste departamento também é o Diretor Executivo do Zenith. Desse modo, tanto a administração do grupo quanto a gestão de projetos podem ser trabalhadas de maneira organizada, sempre visando a elaboração de de metas e indicadores de performance.

 

Comunicação

Toda comunicação oficial do Zenith com seus stakeholders é realizada pela divisão de comunicação, que envolve a gestão do e-mail oficial, elaboração de feedbacks para patrocinadores e respostas às mensagens na página do Facebook são as principais atividades desta divisão.

 

Marketing

O planejamento, elaboração e execução das estratégias de marketing e divulgação do grupo são realizadas pela divisão de marketing. Essa área trabalha não só na exposição do grupo para a sociedade, visando a extensão do conhecimento, mas também com o viés de mostrar o Zenith atrativo para firmar novas parcerias. Além disso, a gestão das redes sociais e o site do grupo são de responsabilidade desta divisão, que está sempre produzindo e distribuindo conteúdo científico e relevante para a comunidade.

 

Negócios

A captação de recursos financeiros é o objetivo da divisão de negócios. Assim, a elaboração de propostas de patrocínio, planejamento de abordagem de empresas e instituições, reuniões presenciais e assinatura de contratos estão inclusos nesse processo. Porém o Zenith utiliza de outros recursos para captação, como financiamento coletivo, doações e rifas, que também são organizadas pela divisão de negócios.

 

Recursos Financeiros

Sub-departamento responsável pelo controle de fluxo de caixa, planejamento orçamentário e a relação com as entidades parceiras do grupo para gestão financeira. O controle de gastos, formulação de budget para diversos projetos também é gerido pela divisão financeira do núcleo de gestão. Assim, o Zenith se mantém juridicamente correto e organizado.

 

Recursos Humanos

Como o grupo possui uma equipe grande, a gestão de pessoas é essencial para o andamento fluido dos projetos. Desse modo, o acompanhamento do desempenho dos membros é realizado pela divisão de Recursos Humanos, bem como a avaliação da progressão dos projetos, cujas metas são estabelecidas em conjunto com os gerentes de projeto. Ainda, o planejamento dos processos seletivos do Zenith são de responsabilidade desta divisão.

 

Membros

 

Danilo Barbosa

(Coord. Dpto, Coord. Geral)

Victor Van Halst

(Gerente Financeiro)

Vinícius M. Andreghetti

(Gerente de Marketing)

Vitor Hugo Chaves

(Gerente de Comunicação e de Negócios)